Lançado novo episódio do Doom de John Romero, Sigil

John Romero revela "megawad" Sigil para Doom original

No 25º aniversário do lançamento do Doom original, John Romero revelou Sigil, um megawad grátis (um grande mod) para o primeiro jogo de 1993.

Aqueles que possuem o original podem jogar o novo megawad, que tem nove níveis single-player e nove níveis de deathmatch de Romero, que foi co-criador do título original na Id Software. Sua nova empresa é a Romero Games.

O megawad gratuito está disponível no seu site. Sigil é o sucessor espiritual do quarto episódio de Doom, e retoma onde o original parou.
Mas o título não faz parte da atual franquia Doom, que pertence à Id Software, agora uma divisão da ZeniMax Media. Sigil é uma coleção de níveis “mod” ou criados por fãs. Um megawad é um wad composto de outros wads, e um wad é um formato de arquivo padrão para Doom e Doom II. (Significa "onde estão todos os dados").

O link para acessar o site do John Romero Games e baixar o megawad Sigil é:

John Romero Games - Sigil

Imagens do Sigil rodando no Doom original

Sigil de John Romero
Sigil de John Romero
Sigil de John Romero

Vídeo do Sigil de John Romero

Conhecendo um pouco de John Romero

John Romero é programador e design de jogos e é o responsável por popularizar jogos de tiro em primeira pessoa, o famoso FPS. Ele já trabalhou em diversos jogos como: Wolfenstein 3D, Doom, Quake, Heretic, Hexen, Daikatana, Commander Keen e outros títulos.

A Id Software foi fundada em 1991 por John Carmack, John Romero, Tom Hall e Adrian Carmack. John Romero saiu da Id Software depois do lançamento do shareware Quake para formar uma nova empresa de games. Como Hall ele sentiu que a id Software não estava atendendo suas idéias, e saiu para formar a Ion Storm, que teve um destino péssimo.

John Romero, um dos pais do FPS.

Sobre BR Games

BR Games é um site relacionado aos jogos atuais e retrogames e ainda tradução de jogos.
Nosso objetivo é tornar o site uma biblioteca de traduções de jogos nacionais. Além disso, estaremos dando notícias de lançamentos de jogos, jogos grátis, análises de jogos, jogos inesquecíveis, jogos ridículos, top five e top ten. Ainda, estaremos divulgando jogos poucos conhecidos que merece nossa atenção e quais jogos que estamos jogando. E também o Blog.

Ajude e apoie a BR Games!! E faça a sua BR Games o seu site favorito!!

Redes Sociais

Acesse a nossa rede social e acompanhe todas as notícias, jogos grátis. análises, nossas colunas e novas traduções.

Acesse nosso canal

Acesse nosso canal no IRC:

Servidor e Porta:
irc.brasport.org : 6667

Canal:
#brgames

Você também poderá acessar pelo Web IRC através do link abaixo:
Acessar o Web IRC

Topo